segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TEMPO DE INFORMAÇÃO

DEFESA CIVIL DE BARRA VELHA RESGATA IMAGEM DETONADA EM ESCÂNDALO DOS PREGOS E NOVO SISTEMA DE GESTÃO  JÁ REGISTRA UM RESULTADO POSITIVO EM MOMENTOS DE ALERTAS E CATÁSTROFES

A cidade de Barra Velha já pode estar sentindo os resultados positivo na redução dos danos causados pela atual administração da Defesa Civil municipal, que atualmente é comandada por Elton Cunha.

Segundo levantamento realizado pelo repórter Daniel Soares, do Diário de Barra Velha.com.br, uma das características da atual gestão é a prevenção através da comunicação social.

Se comparados, os dados enviados pela Defesa Civil da cidade de Barra Velha tiveram acrescimo de mais de 2.000% nos últimos meses, o que mostra que uma das melhores formas de prevenção é a comunicação entre a Defesa Civil e os veículos informativos.

Atualmente, o trabalho desenvolvido por Elton Cunha permite que a imprensa e os veículos de comunicação de Barra Velha sejam in formados constantemente sobre as situações climáticas que exigem cuidados especiais, como o que ocorreu no mês de setembro deste
ano. Mais uma vez, as ações de monitoramento e cuidado da Defesa Civil em Barra Velha permaneceram durante todo o período de alerta. Durante o período de alerta climático, não foram registradas grandes ocorrências.

Durante os dias 20 a 22/09, a previsão era de tempo instável com muita chuva em Barra Velha, com intensidade de moderada a forte com acumulados de 100 a 200 mm em média, devido à formação e deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil. A cidade de Barra Velha estava em um dos pontos em que a chuva poderia registrar picos de 300 mm, o que seria quase o dobro do esperado para o mês inteiro.

Especialmente na sexta-feira e sábado (20 e 21/09), além da chuva, a passagem da frente fria possibilitou rajadas de vento, temporais isolado e descarga elétrica.

Fontes:
Defesa Civil de Barra Velha
Diario de Barra Velha.com.br
Daniel Soares
Prefeitura Municipal de Barra Velha
Keila Stoeberl
Edição e Texto Complementar: Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário