sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pela primeira vez, Dia Internacional da Caridade é comemorado pela ONU

5 de setembro de 2013 

Crédito: wecanendpoverty

Doe tempo ou dinheiro, seja voluntário ou aja com bondade, pediu o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em sua mensagem para o primeiro Dia Internacional da Caridade, celebrado a partir de 2013 todo dia 5 de setembro.

Ao estabelecer esse dia, a Assembleia Geral da ONU pediu que a caridade fosse incentivada através de atividades educativas e de sensibilização. A data também pretende reconhecer o papel fundamental das instituições, governos e pessoas que praticam a caridade e aliviam as crises humanitárias e o sofrimento humano.

“A caridade desempenha um papel importante no apoio aos valores e no trabalho das Nações Unidas”, disse o secretário-geral da ONU, ressaltando que à medida que os países estão se empenhando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015, a caridade é cada vez mais necessária.

O dia 5 de setembro foi escolhido para coincidir com o aniversário de morte de Madre Teresa de Calcutá, cuja vida e apoio aos mais pobres servem de inspiração para todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário